Violência doméstica: homem é preso com espingarda após ameaçar matar a companheira

Maurício Barbosa

Violência doméstica: homem é preso com espingarda após ameaçar matar a companheira
Após uma revista na casa, policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 e munições. Foto: Brigada Militar (Divlgação)

Um homem de 60 anos foi preso por policiais da Brigada Militar (BM) durante uma ocorrência de Maria da Penha, no final da tarde de terça-feira em Santa Maria. Após um desentendimento entre o casal, ele teria ameaçado de morte a companheira. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 e algumas munições. O caso aconteceu na Estrada Pedro Stock, no Distrito de Boca Do Monte.

Conforme a ocorrência, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRP Mon), os policiais foram orientados pela sala de operações do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) a atender uma ocorrência de violência doméstica.

Quando chegaram ao local, por volta das 17h30min, identificaram a vítima e o companheiro, um homem de 60 anos. A mulher teria dito aos policiais o homem teria ameaçado ela e que sempre que ela falava em chamar a polícia, ele escondia a arma. Os policiais fizeram buscas na casa e apreenderam a espingarda embaixo de uma cama, em um quarto nos fundos da casa. Também foram apreendidos seis cartuchos já deflagrados e quatro cartuchos intactos.

O suspeito foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e logo em seguida, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A arma e as munições foram apreendidas na delegacia. O preso possui três antecedentes por ameaça, dois por embriaguez e um por homicídio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estupro: padrasto é preso após assumir ter violentado a enteada Anterior

Estupro: padrasto é preso após assumir ter violentado a enteada

Notas de mentira: Polícia Federal deflagra operação de combate a falsificação e venda de dinheiro falso Próximo

Notas de mentira: Polícia Federal deflagra operação de combate a falsificação e venda de dinheiro falso

Geral